Nosso coco

O coco-verde EdenCoco é cultivado em fazendas parceiras localizadas no Nordeste brasileiro e todas as plantações são supervisionadas por equipes de agrônomos especializados, o que garante o alto padrão de qualidade de todos os elementos de uma mesma safra: padrão de tamanho, quantidade e sabor da água, textura e espessura da polpa.

O coco-verde é então colhido e, em seguida, 70% da casca é retirada. Por meio de uma tecnologia inovadora, é feito um furo para inserção do lacre de resinas vegetais que penetra apenas a casca, não a polpa, mantendo a integridade interna do fruto.

BENEFÍCIOS DO EDENCOCO

O fruto, em suas diversas formas e composições, é considerado um dos mais saudáveis do mundo por ser rico em fibras, vitaminas dos complexos B e C, minerais e oligoelementos que compõem dietas saudáveis.

Retiragem
da casca

70% da casca externa do coco-verde é retirada. Esse insumo retirado é revertido e direcionado à área de fertilizantes das nossas fazendas parceiras, onde é misturado a outros elementos naturais para ser utilizado como adubo e compostagem orgânica, favorecendo o cultivo não tóxico e orgânico dos cocos selecionados da marca.

A transformação da casca do coco em composto orgânico passa por um processo de compostagem diferente dos resíduos de fácil biodegradação.
A casca do coco é composta de fibras muitos duras; por isso, é necessária a utilização de técnicas e equipamentos específicos para a produção do composto.

Depois de pronto, o composto torna-se um produto rico em matéria orgânica, podendo ser utilizado em qualquer lavoura.

Além disso, a casca triturada serve para fazer a forração do solo em lavouras, contribuindo para a retenção da umidade. O resultado é a redução do uso de água no momento da irrigação das plantas e o combate ao crescimento de ervas daninhas.

Desenho do EdenCoco

Passo 1:
Retire o lacre girando com cuidado para não quebrar, em seguida puxe-o.

Passo 2:
Insira o canudo 2 vezes, colocando em dois ângulos diferentes para liberar a passagem de ar.

Passo 3:
Com uma faca, abra a parte superior a partir do furo onde vai o canudo e corte em movimento circular com a faca inclinada.

Passo 4:
Se delicie com a polpa suculenta e depois reutilize a casca para outros fins, como copos e vasos de plantas.

Inscreva-se para receber novidades.