Coco Verde – O superalimento para a saúde.jpg

Coco Verde – O superalimento para a saúde

Coco Verde – O superalimento para a saúde

Atualmente existem diversos estudos que comprovam que o coco verde é eficiente na prevenção do Alzheimer e epilepsia, tal como o autor do livro “Die Alzheimer Lüge” (“A mentira da doença de Alzheimer”, original publicado em 2014 ) Michael Nehls, que aconselha alguns alimentos especiais para o tratamento, sendo um deles o óleo de coco (Cocos nucifera).

O coco verde também foi comprovado como um poderoso antioxidante, anti-inflamatório e antimicrobiano. De acordo com a nutricionista Kely Ferreira, o coco verde é rico em ácido láurico, componente com propriedades antimicrobianas, e ácidos graxos. Com isso, os nutrientes da fruta vão em direção ao fígado, e lá se transformam em fontes de energias e ajudam em tratamentos como reduzir riscos de ataques cardíacos, menor pressão arterial e hipertensão. “Portanto, tanto a água como a polpa são ricas em potássio, que auxilia no tratamento na saúde cardiovascular e protege a função neuromuscular”, enfatiza a especialista.

Entretanto, muitas pessoas ainda têm medo de incorporar o coco à sua alimentação por sua grande quantidade de gorduras saturadas, pois sua composição é de 90% de gordura saturadas, mas de acordo com a escritora Tatiane Gonsales da Redação Minha Vida, o que poucas pessoas sabem é que essas gorduras são formadas basicamente por ácidos graxos de cadeia curta e média. Ou seja, não são armazenados pelo corpo, pois nutrientes da fruta vão em direção ao fígado, e lá se transformam em fontes de energias, ajudam em tratamento, ativa o sistema imunológico e aumenta a capacidade de combater doenças.

A Evolução da água de coco

Trazendo uma ideia que surgiu da Tailândia, o sócio-administrador da EdenCoco, Andrè Cardella, conhecendo os efeitos benéficos da fruta, trouxe para o Brasil uma forma fácil, diferente e sustentável de consumir o coco verde.

O coco da EdenCoco possui uma água 100% natural, sem adição de conservantes que não alteram as características nutricionais, e o próprio sabor da água de coco e, acima de tudo, muito prática pela sua semiperfuração na casca remanescente, um sistema de abertura fácil que abre o coco igual a uma latinha de alumínio, ele é fácil de beber e ainda pode comer.

Com esse sistema de abertura, que perfura apenas a casca, a polpa do coco verde se mantém intacta, pronta para ser consumida. Portanto é ótima para realizar receitas e drinks, que estão disponíveis nas redes sociais da empresa.

Ingredientes

50g de manteiga

500 g of organic chicken (in strips or cubes)

10g de alho picado

1 cebola pequena picada

100g de coco fresco em cubos

200g de molho de tomate

200 ml de leite de coco

Cebolinha e salsinha

Sal e pimenta

10g de gengibre ralado

10g curry

Batatas

Alecrim

Tomilho

Sal grosso

Modo de Preparo

1° Na panela, coloque a manteiga, alho e cebola

e deixar fritar por alguns minutos.

2° Juntar o curry e o frango até cozinhar o frango,

em seguida adicionar o molho de tomate, o

gengibre ralado, os cubos de coco fresco,

finalizando com o leite de coco

3° Apague o fogo.

4°Tempere com sal, pimenta, cebolinha, salsinha.

5° Para as batatas, corte em 4, misturando com

azeite, alecrim, tomilho, sal grosso

6° Leve para o forno a 200 graus por 30 minutos.

7° Sirva com arroz branco e as batatas.

Reproduzir vídeo

Gostou da nova receita? Deixe seu comentário e compartilhe para seus amigos e familia!

admin

admin

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

×