Benefícios

Água de coco é tendência cada vez maior no mercado nacional e internacional. Em 2017, por exemplo, os EUA comercializaram um número record do produto. No Brasil, a água de coco é tradicional e conhecida pelos seus efeitos benéficos ao organismo.

Dentre os principais benefícios à saúde, cientificamente comprovados, estão:

One

A capacidade altamente hidratante da água de coco

O corpo humano é composto majoritariamente – cerca de 70% - por água e, todas as atividades metabólicas do organismo são dependentes da excelente hidratação para manterem-se ativas. A desidratação pode ocasionar doenças e até a morte.

Manter boa hidratação é especialmente importante aos praticantes de atividades físicas, tanto rotineiras como de ocasião.

Em países tropicais também, em que o verão chega a temperaturas muito elevadas, é fundamental garantir constante ingestão de líquidos. E, nada mais saboroso do que uma água de coco saudável e geladinha, pronta para ser consumida.

Two

Contém 9 Minerais Essenciais à vida

A composição química mineral da água de coco vem sendo estudada com afinco pela comunidade científica, nos últimos anos.

Segundo descobertas, o coco tem quantidades adequadas de:

  • Ferro: bom para o sangue. Previne contra anemias.
  • Manganês: ajuda na regulação hormonal e dos níveis de açúcar no corpo.
  • Cálcio: auxilia na manutenção dos ossos.
  • Magnésio: ajuda na absorção dos demais minerais.
  • Zinco: manutenção do sistema neurológico.
  • Sódio: regulação da quantidade de água das células. Em quantidades corretas, não ocasiona hipertensão.
  • Fósforo: muito importante para a manutenção saudável do coração, dos rins, do fígado, na digestão, dos ossos, do cérebro e dos músculos.
  • Cobre: manutenção do tônus da pele.
  • Potássio: ainda, a água de coco é bastante rica em potássio, o que se demonstra útil, novamente, aos praticantes de exercícios físicos, já que atua diretamente na composição da musculatura.
Three

Baixa Quantidade Calórica:

Um copo de água de coco contém apenas 33 calorias. Deliciosa e docinha é uma excelente alternativa a qualquer outra bebida no mercado atual.

Baixo Teor de Sódio:

Principalmente, a água de coco in natura, ou seja, aquela que é natural e bebida diretamente do coco tem quantidades adequadas de sódio. Ao contrário das águas em caixinha, com a Edencoco o consumidor não precisa se preocupar com o desenvolvimento de doenças graves, como a Hipertensão Arterial.

Inclusive, a ingestão frequente de água de coco pode também diminuir em até 71% a pressão arterial sistólica.

Four

Acelera o metabolismo:

A água de coco é um termogênico natural. Ela possui enzimas bioativas que auxiliam na quebra de gordura e impedem que novas células de gordura se formem.

Glúten Free:

Uma dieta livre de glúten já é reconhecida pela comunidade científica como mais benéfica e saudável a qualquer pessoa, não apenas àquelas que são acometidas pela doença celíaca. A proteína vegetal que compõe o glúten é de difícil digestão pelo organismo humano. Está presente na maior parte dos alimentos à base de trigo, cevada e centeio e pode ocasionar desde incômodos imediatos, alergias até problemas mais graves de saúde.

Dentre os benefícios do consumo de alimentos sem glúten estão: combate à obesidade; prevenção de osteoporose; redução dos processos inflamatórios e melhora na digestão, auxiliando, inclusive, pessoas com problemas de constipação ou sensibilidade ao componente.