Publicado há 1 mês • 3 min de leitura

Planejamento alimentar: Como organizar sua rotina e alimentação!

O ato de planejar é importante para todas as profissões, pois é nessa etapa que percebemos a realidade, avaliamos os caminhos e decidimos a ação final. Os planejamentos buscam trazer o sucesso naquilo que queremos, e na alimentação e no dia a dia não é tão diferente. A alimentação sempre fez a diferença, com ela podemos prevenir sintomas de ansiedade e estresse, garantir uma vida mais equilibrada com uma alimentação rica e nutritiva.

Por isso, o planejamento alimentar é a melhor forma de se manter bem no dia a dia, esse ato permite você ter um tempo para olhar sua alimentação e dar a extrema importância que ela merece, pois esse planejamento reduz a probabilidade de consumir alimentos processados e ultra processados. Por isso planejar a alimentação, as receitas e até mesmo a compra ajudam nessa questão e ainda facilita a inserção da rotina de alimentação saudável dentro de casa.

A recomendação é observe e planeje! Reavalie o que você tem consumido, entenda os seus horários e partir disso, pense em como deixar o dia mais saudável, por exemplo: o que posso diferenciar na minha refeição, priorizar alimentos in natura e buscar diversificar nas vitaminas e cores.

Além de criar essa rotina é importante também adotar atitudes positivas para manter ainda mais a plenitude como fazendo exercícios, valorizar os momentos em família, confira abaixo algumas dicas:

  • Planeje as compras de alimentos.
  • Organize a despensa doméstica.
  • Defina o cardápio da semana com antecedência e com calma.
  • Entenda os seus horários e pensei em como deixar o dia mais saudável.
  • Faça da preparação de refeições e do ato de comer momentos privilegiados.
  • Evite “beliscar” nos intervalos entre as refeições.
  • Coma devagar e desfrute o momento que está, sem se envolver em outra atividade.
  • Valorize os momentos em família, e priorize comer à mesa.
  • Busque ajuda de um profissional.
  • Não se esqueça de se hidratar! Um EdenCoco cai bem a qualquer hora. 

 Além disso,

  • Procure fazer cinco refeições diárias (3 principais e 2 lanches). Dentro do possível procure manter uma rotina de horários. Fazer pequenas refeições e mais vezes, para que o estomago possa digerir adequadamente.
  • Procure ingerir 2 litros de água diariamente, (calculado pelo seu peso) evitando os horários das refeições. Evite o consumo de bebidas gaseificadas. Ao em vez de água ode trocar por suco de limão, melão e água de coco e chás como: camomila, cidreira, hortelã, erva doce, melissa e de frutas.
  • Procure consumir 3 a 4 porções diárias de frutas in natura, sem ser processadas no liquidificar, pois ao ser processadas elas podem perder seus nutrientes.
  • Saiba que o consumo de água de coco melhora muito a saúde, dieta além de deixar seus dias mais gostosos.

A EdenCoco tem como princípio, junto com a culinarista Bruna Hey criar receitas que tragam nutrição e saúde para o seu dia. Por isso, trazemos, o alimento como uma medicina para o corpo, rico em cores, sabores e aromas, consequentemente trazer uma vida feliz e equilibrada.

A EdenCoco convida-o a entrar um pouco em seu mundo. Conheça as receitas, e crie a abuse e envia para a gente conhecer 😀 Queremos compartilhar essa essência com vocês!


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