Publicado há 8 meses • 2 min de leitura

5 curiosidades que você não sabia sobre a Água de Coco

Se você acha que a água de coco é só mais um liquido delicioso você está muito enganado! Água de coco é muito mais que isso, e eu posso provar!

Além de ser deliciosa a água de coco ajuda a diminuir o cansaço e o estresse. Com seus minerais presentes na água, ela ajuda na hidratação do corpo mais rapidamente. Essa hidratação provoca uma melhora no estado de lentidão nas funções do organismo e atividades cerebrais, contribuindo assim para uma melhora significativa dos estados de cansaço e estresse.

Água de coco combate a ressaca! Um dos efeitos causados pela bebida alcoólica é a necessidade de ir ao banheiro urinar com uma frequência maior. Esse efeito causa uma desidratação do corpo, que causa os sintomas da ressaca como dor de cabeça, mal-estar, sede… Ao consumir a fruta horas depois da ingestão do álcool ou até mesmo na manhã do dia seguinte o corpo conseguirá repor seus eletrólitos perdidos mais rapidamente, causando um alivio nos sintomas da ressaca. A quantidade de consumo necessária para melhora dependerá de cada organismo, quantidade de álcool consumida e peso.

Água de coco ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento! Isso mesmo! Na fruta está presente algumas substancias antioxidantes como a Vitamina C e o complexo B. A principal função destes antioxidantes é reduzir os sinais causados pelas quebras celulares que enfrentamos todos os dias. Assim, a água de coco ajuda a reduzir a quebra dessas moléculas, melhorando a saúde da pele, hidratando o corpo e combatendo o envelhecimento cutâneo.

A água de coco auxilia na prevenção e tratamento de doenças como o Câncer. Como essa fruta possui propriedades antioxidantes, ela auxilia na quebra de radicais livres que contribuem para o desenvolvimento de células cancerígenas e desenvolvimento de outras doenças causadas por esses radicais.

A água de coco também ajuda na perda de peso! Por ser uma bebida de baixa quantidade calórica e fornecer vitaminas e minerais importantes para o processo de queima de calorias do organismo, a água de coco pode ser inserida sem medo nas dietas para substituir sucos com conservantes, refrigerantes, com o objetivo de atingir sua reeducação alimentar, a água de coco além de te trazer muitos benefícios para sua saúde ainda ajuda no processo de perda de peso.

Gostou? Então que tal já correr para encomendar seus coquinhos maravilhos?


  • Compartilhe:

Blog

A casca verde do coco é um dos melhores materiais para a produção de adubo, fibras e pó, apesar...

Você já parou para pensar no que você vai comer daqui alguns anos? O mundo passa por mudanças constantemente,...

Já sabemos que o coco é um alimento rico em sais minerais, fibras e vitaminas e, além de saboroso,...

Inscreva-se para receber novidades.