Publicado há 12 meses • 3 min de leitura

Comida do futuro, como vai ser daqui para frente?

Você já parou para pensar no que você vai comer daqui alguns anos? O mundo passa por mudanças constantemente, e alimentação não vai fugir disso!

Menos carnes, produtos orgânicos, produtores locais… Essa é a nova tendência que envolve a comida do futuro. Serão criadas nossas alternativas de proteínas feitas em laboratório e também uma maior conscientização e valorização dos processos artesanais e locais.

Além da alimentação, o estilo de vida da população também vai mudar, hoje todos estão começando a se conscientizar e se preocupar com o futuro. Toda essa preocupação com o meio ambiente acaba provocando uma mudança no padrão de consumo, deixando tudo mais consciente e sustentável!

De alguns anos para cá, conseguimos enxergar o crescimento expressivo da linha de produção de diversos produtos, tanto na área da moda, como também na alimentação e diversos outros setores. Anos atrás, a produção era mais artesanal, slow e também mais memorativo, pois cada momento era único. 

Hoje conseguimos ver a produção em massa, que no final, acabam promovendo o cultivo de produtos em áreas restritas, causando desamamento, queimadas, além do uso de agrotóxicos e mortes de diversos animais. 

De forma geral essa é a realidade presente hoje, mais não quer dizer que será o nosso futuro!

O futuro é incerto de certa forma, mais já é possível ver pessoas, organizações, empresas e até mesmo países chamando atenção para esse assunto. E por isso, já estão incentivando o cultivo de alimentos orgânicos, em locais reservados, desenvolvimento de tecnologias para alimentos mais sustentáveis e também alternativas a outros.

Hoje passamos por um acontecimento que poucos previram, o isolamento social, apesar de todos acontecimentos, esse em especial levou a população a conscientização sobre a importância dos ingredientes, e a seus benefícios. Consequentemente, muitos voltaram a cozinha e começaram a olhar rótulos e empresas engajadas com o meio ambiente.

Empresas como a EdenCoco, uma empresa jovem, e engajada com a saúde, sustentabilidade, a boa alimentação e vida, busca trazer os melhores benefícios do coco verde em suas caixas. Em todo o momento a empresa busca pensar no ambiente, no seu lacre, ao retirar a casca, e até mesmo no próprio plantio, na qual é 100% sustentável com supervisões de agrônomos e nenhum tipo de agrotóxico no local. Além da EdenCoco, muitas outras empresas estão começando a se preocupar e se engajar com o movimento.

“A sustentabilidade é o que move nossa empresa, somos engajadas em fazer um mundo melhor e saudável, e pensar principalmente no que queremos deixar para futuro, qual será a nossa pegada?” – Marketing EdenCoco

O movimento verde está ai, diante nós! Isso significa que vamos comer, comprar e cozinhar de forma mais sustentável e também mais sustentável, já que a alimentação é uma forma de vida, você é o que você come.


  • Compartilhe:

Blog

A casca verde do coco é um dos melhores materiais para a produção de adubo, fibras e pó, apesar...

Você já parou para pensar no que você vai comer daqui alguns anos? O mundo passa por mudanças constantemente,...

Já sabemos que o coco é um alimento rico em sais minerais, fibras e vitaminas e, além de saboroso,...

Inscreva-se para receber novidades.